Valorize o que passou

Valorize o que passou

 

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2

Ano Novo – vida nova! Diz o jargão. Fazemos planos, sonhamos e queremos resultados diferentes… Prometemos trabalhar mais, cuidar melhor dos filhos, ah sim, perder uns quilinhos, confissões íntimas reconhecendo que precisamos melhorar nisso ou naquilo… Todos esses propósitos são bons.

Mais do que dizer Feliz Natal…, vale pensar no ano que fica, que ficará para sempre no passado, na memória. Como você tem visto cada ano que passa? Pensar no futuro é inerente ao ser humano, faz parte do nosso presente, mas também, a maneira como enxergamos o passado determina boa parte do nosso hoje. Assim, tanto um quanto o outro afetam nossa vida.

Por isso, quero desejar-lhe: feliz ano velho! É bem verdade que você não pose mudá-lo, trocar os fatos ou acrescentar algo, mas pode enxergar o feito, com efeito diferente!

Pedro ensina: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5.7). Ora, se é Deus quem cuida de nós, como devemos olhar o ano que finda? Normalmente, os triunfos são precedidos de tribulações. Um copo com água até a metade pode ser visto como: meio cheio ou meio vazio. Todo futuro, um dia vira passado, e, sendo passado, o que importa não é o que aconteceu ou deixou de suceder, mas a maneira de olharmos para ele. Ter um “Feliz Ano Velho” é caminhar para um esplêndido Natal!

Pensamento do dia: Mudar algum paradigma é algo transformador; portanto, busque o lado positivo dos acontecimentos. Assim você aprenderá ainda mais com os próprios erros, e terá uma visão mais apurada do seu passado o que vai impulsioná-lo a um futuro mais abençoado.

Pr. Hélder Rodrigues

Fazer um Comentário


3 + 4 =

Frase do Dia: Jesus não veio para ser servido, mas para servir... Marcos 10.45