Deus continua falando

Sempre me impressiono quando vejo um cristão titubeando sobre a questão se Deus continua falando nos dias de hoje. Não existe em nenhum lugar na Bíblia, inclusive no Novo Testamento, qualquer indício de que Deus deixou de falar, muito pelo contrário! Jesus proclama: as ovelhas ouvem minha voz e me seguem (João 10.4, 16 e 8.47).

A base do Cristianismo é o amor, portanto, como haverá um relacionamento sadio se não houver reciprocidade, “troca”? Antes da vinda de Cristo a Palavra nos ensina: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho” (Hebreus 1.1-2).

Nos Evangelhos, Deus falou por meio de seu Filho, Jesus Cristo, nosso Salvador (João 1.1-4). Quando questionado por Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”, Jesus respondeu: “Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Filipe? Que me viu a mim, viu o Pai. Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?” (João 14.8-9).

Logo, ouvir a Jesus é o mesmo que ouvir o Pai. Da mesma forma quem discerne a voz do Espírito Santo está ouvindo o Pai.

Ora, se é o Espírito Santo que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8), como podemos ser convencidos se o Senhor não falar conosco?

Assim, é notório que Deus falou no Antigo Testamento, nos Evangelhos, em Atos dos Apóstolos e continua a falar claramente nos dias atuais. Ele não apenas fala conosco como também passou a residir em nós: “Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co 3.16). Por estar sempre presente nos nascidos de novo, o Espírito da Verdade pode lhes falar claramente, a qualquer momento. Quem tem ouvidos para ouvir ouça.

 

Pr. Hélder Rodrigues

Um Comentário

  1. Essas mensagens são maravilhoasas que enriquecem o nosso espirito

    trabalho em um hospital cardiaco onde tenho testemunhado do amor de Jesus e muitas vidas tem sido salvas pela palavra de Deus.Gostaria de ter estudos para mulheres.

Fazer um Comentário


+ 6 = 13

Frase do Dia: Visite o Face da Igreja do pr. Helder www.facebook.com/ipmanancialdf